Arquivo

Archive for março \16\UTC 2011

Dojo dia 19/03 – Python – Fande

março 16, 2011 3 comentários

Boa noite povo do meu Brasil!

Eis que cá estamos novamente pra anunciar mais um Dojo, e com todos os eventos que vêm chegando não vai ter como reclamar que não tem Dojo pra participar, acompanhem as postagens aqui que pretendo fazer com bem mais frequência (e antecedência também ;D).

Bom, para esse sábado já temos um engatilhado, em Python pra galera que tá com saudade. O Rudá (por intermédio do Rafael) chamou a responsa de ser o guru do jogo e o pessoal da Fande abre as portas do escritório pros jogadores =D

Quando? 19/03/2011 (sábado agora)
Que horas? 10h
Onde? Na Fande
Av. Protásio Alves, 2302, sala 206
Porto Alegre – RS, 90460-001, Brazil‎
Qual Linguagem? Python
Quem vai Guruzar? Rudá
Qual será o problema a ser resolvido? sendo escolhido, se quiser sugeriu algo só gritar =)

Claro que não é exigido nada pra participar, mas por gentileza sempre pedimos que traga algum alimento/roupa para doação, nossos jogos ali, pra diversão e treinamento, estão ajudando muita gente que precisa, e temos um “potencial” imenso para fazermos essas boas ações.

Por fim, por gentileza mande um email para miguelgraz@gmail.com só pra termos uma estimativa de quorum. Se quiser levar sua bolacha preferida pro coffe-break todos agradecemos 😉

E bora deixar o código identado bonitinho em Python, nesse sábado!

Acho que dessa vez não nos vemos por lá (vou entrar no laser pra arrumar os olhos defeituosos), mas se eu não puder comparecer qualquer coisa a Letícia e/ou Róbson dá uma ajuda com a estrutura.

Grande abraço!

Miguel Grazziotin

Pós-Dojo .NET 23/02

Pessoal!

Recebemos a retrospectiva do Dojo de .NET de fevereiro na ThoughtWorks, infelizmente não consegui participar mas nem por isso (afinal eu só escrevo as coisas por aqui =P) o blog fica sem a retrospectiva, né?

Recebemos do Guilherme Motta (já que eu só to ajudando o Gabriel =)) a retrospectiva do jogo, sem mais delongas segue ali abaixo:

 

“Após um fracasso de audiencia no primeiro encontro do TW .NET Dojo, tivemos a ideia de explorar a solucao do Minesweeper criada no primeiro encontro para demonstrar o Razor, engine/framework de MVC 3 para .NET.

Tivemos um público surpreendente, tivemos 42 confirmados e 30+ estavam presentes. Durante o evento, exercitamos nossos conhecimentos de orientacao a objetos, TDD e outros basicos.

No ultimo dojo, listamos os seguintes pontos legais, ruins e algumas sugestoes para melhorar. Seguem abaixo:

Coisas legais:
MVC 3 Razor Framework.
Local do Dojo & Totosinho – Patrocinado pela ThoughtWorks.
Participacao dos membros do grupo DevRS, DojoPOA e de todo mundo que não veio de nenhuma caravana.

Coisas ruins:
Comecar o Dojo as 20:30.
Probelma foi grande. Faltou focar mais em M ou V ou C.
Houveram pessoas que não conheciam Minesweeper (campo minado).
Faltou alcool.
FALAR MAIS! (while coding).
FALAR MENOS! (quando nao estiver pilotando/coopilotando).

Sugestoes para os proximos:
Aumentar a periodicidade.
Mobile.
Datas alternativas.
Comecar 19:30/20:00.

Pretendemos continuar com os Dojos de .NET aqui na ThoughtWorks Brasil e o proximo será dia 30 de marco. Nao iremos mais trabalhar com o problema do campo minado e comecaremos um novo.”

 

E de lambuja já sabemos que temos mais um dojo de .NET agora para o dia 30, logo mais informações =D

Leia também a opinião da galera do DevRS.NET http://devrs.net/post/dojo-thoughtworks-2402/

 

Obrigado e parabéns a todos os envolvidos =D

E bora bora que logo tem mais!

Abração!

Miguel Grazziotin


Dojo dia 12/03 – Ruby – Thoughtworks

E eis que a galera do GURU-RS tá ON FÁIER! De acordo com o @felipebcabral todo segundo sábado do mês tá reservado para dojos de Ruby, olha a responsa.

Sei que está em cima da hora, estou somente oficializando o convite da galera para irmos jogar nesse sábado, dessa vez depois do meio dia (mas o café sempre se fazendo presente, claro).

Tudo que precisamos fazer é mandar um email, levar um pouco de alimentos/roupas pra doação (já pensou em quantas pessoas podemos ajudar com essas pequenas ações? massa né?) e ir de bigode (nem que seja artificial, aliás, melhor ainda sendo artificial =D).

Sério, confere lá no post da TW sobre esse dojo! Todos os detalhes e mapinha!

O outro já foi um sucesso, não vai perder esse, né? =D

Nos vemos por lá.

Grande abraço!

Miguel Grazziotin

Pós-Dojo Ruby ThoughtWorks

Buenas pessoal!

Antes tarde do que nunca, oficializando o acontecimento do GURU-RS na TW, venho trazer a retrospectiva (by @dbiazus) e as fotos (by @cv) de como foi o coding dojo (já que cheguei atrasado e encharcado daquela chuva absurda que resolve desabar bem quando estou no meio da PUC, claro =P).

Sem mais delongas, detalhes do problema e do jogo, além dos pontos positivos e negativos pelo grande Diogo no blog da softa e fazendo coro com o ilustre CV “pics or didn’t happen” so see the Flickr!

Terão mais, e lá vai mais post!

Abração!

Miguel Grazziotin